Brasil

Lula se reúne com Haddad, Alckmin, Wellington Dias e Marcelo Castro para debater orçamento

Presidente eleito também deve se encontrar com outros ministros anunciados e assessores para definir organograma de seu governo

LulaLula - Foto: Joseph Eid / AFP

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discute na tarde deste domingo o Orçamento de 2023. Da reunião no hotel onde está hospedado em Brasília participam o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o relator do Orçamento de 2023 no Congresso, senador Marcelo Castro (MDB-PI), e um dos coordenadores da área de planejamento da transição, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI).

A presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o coordenador dos grupos temáticos da transição, Aloizio Mercadante, também estão no hotel. Também são esperados os indicados à Casa Civil, Rui Costa, e para a Defesa, José Múcio.

Além do debate sobre o Orçamento, há a expectativa de que Lula discuta o organograma do seu governo. Na agenda, há possibilidade de que Lula possa definir o número exato de novos ministérios e secretarias.

Depois de anunciar os primeiros nomes de ministros na última sexta-feira, Lula será diplomado como presidente eleito nesta segunda-feira, em uma cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E, após isso, deve anunciar outros indicados para ocupar postos em seu gabinete.

Ainda nesta semana, há a previsão de os deputados aprovarem a "PEC da Transição" na quarta-feira. A proposta abre R$ 168 bilhões de espaço fiscal para as promessas de campanha de Lula.

Veja também

Lula se queixa de "supremacia branca" em cerimônia do Judiciário
STJ

Lula se queixa de "supremacia branca" em cerimônia do Judiciário

Dono da mansão em que Marçal mora, advogado vira o maior doador da campanha e promete ainda mais
Eleições são Paulo

Dono da mansão em que Marçal mora, advogado vira o maior doador da campanha e promete ainda mais

Newsletter