Logo Folha de Pernambuco

Política

Lula se reúne com presidente argentino Alberto Fernández

É o primeiro compromisso oficial após a vitória nas urnas

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do Brasil, e Alberto Fernández, presidente da Argentina.Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do Brasil, e Alberto Fernández, presidente da Argentina. - Foto: Esteban Collazo/Argentine Presidency

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta segunda-feira (31) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. A reunião aconteceu em um hotel próximo à Avenida Paulista, na região central da capital. É o primeiro compromisso oficial de Lula após a vitória nas urnas.

Fernández publicou um breve vídeo em sua conta no Twitter em que aparece abraçando Lula. “Todo meu amor, admiração e respeito, querido companheiro. Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, escreveu o presidente argentino na publicação.

 

 

No domingo (30), Fernández, assim como outros líderes mundiais, cumprimentou Lula pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais. “Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina”, escreveu também no Twitter. “Aqui tem um companheiro para trabalhar e sonhar”, disse.

Em uma disputa acirrada, o ex-presidente, que já comandou o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010, foi eleito para exercer um terceiro mandado à frente da Presidência da República. Com 60,3 milhões de votos, Lula obteve 50,9% dos votos válidos no segundo turno das eleições, realizada ontem. Ele derrotou o presidente Jair Bolsonaro, que disputava a reeleição.

 

Veja também

Haddad diz que redação de medidas de pacote fiscal será fechada na próxima segunda
Haddad

Haddad diz que redação de medidas de pacote fiscal será fechada na próxima segunda

Reuniões, "minuta do golpe" e até Uber: as provas listadas pela PF contra Bolsonaro e aliados
Tentativa de golpe

Reuniões, "minuta do golpe" e até Uber: as provas listadas pela PF contra Bolsonaro e aliados

Newsletter