chuvas

Lula se solidariza com vítimas das chuvas no país

Presidente diz que voltará a investir em prevenção a desastres naturais

Eventos como deslizamento de encostas e alagamentos deixaram, até o momento, desabrigados em pelo menos seis estadosEventos como deslizamento de encostas e alagamentos deixaram, até o momento, desabrigados em pelo menos seis estados - Foto: Sérgio Lima/AFP

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prestou solidariedade nesta sexta-feira (2) às vítimas das chuvas no país. Nas redes sociais, o petista disse ainda que o seu governo fará investimentos na prevenção de catástrofes naturais.

Eventos como deslizamento de encostas e alagamentos deixaram, até o momento, desabrigados em pelo menos seis estados. A situação mais crítica ocorre no Paraná, em Santa Catarina e na Bahia.

"Minha solidariedade e meus sentimentos para as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia", escreveu Lula no Twitter.

O presidente também se queixou da falta de recursos para a área.

"Precisamos retomar verbas para prevenção de desastres naturais e defesa civil. E enfrentarmos juntos as catástrofes e a mudanças climáticas", acrescentou.

Na quinta-feira (1°), os integrantes do grupo do setor de Desenvolvimento Regional na transição apresentaram um raio-x sobre os investimentos previstos para a área de defesa civil e prevenção a desastres. Eles consideraram que é preciso recompor o orçamento da área para evitar novos desastres.

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede dos trabalhos, Randolfe Rodrigues (Rede), Aloizio Mercadante (PT), Camilo Santana (PT) e Leandro Grass (PV) apontaram a necessidade de aprovação da PEC da Transição para liberar verba e favorecer esses investimentos.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter