Lula diz que Trump foi vítima de atentado: 'O que vimos hoje é inaceitável'
Ex-presidente dos EUA foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto enquanto discursava em um comício
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vítima de um atentado e repudiou a ação.
O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável.
— Lula (@LulaOficial) July 13, 2024
Leia também
• Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
• Donald Trump está a salvo após atentado em comício, informa Serviço Secreto dos EUA
• Trump cai do palco durante comício na Pensilvânia com sangue no rosto e após disparos serem ouvidos
O ex-presidente foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto enquanto discursava em um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, neste sábado, após uma série de disparos de origem ainda incerta.
O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após o ataque, segurando a orelha direita, que parecia estar sangrando. Segundo porta-voz do ex-presidente, Steven Cheung, Trump "está sendo examinado e está bem", mas sem fornecer mais detalhes.
O promotor público local, Richard Goldringer, informou ao jornal americano Washington Post e posteriormente na rede X que o atirador — cuja identidade ainda não foi revelada — foi morto, bem como um espectador do comício. Outra pessoa está em estado grave.