Crime

Lula visita família de petista assassinado na festa de aniversário

Encontro aconteceu em Foz do Iguaçu, antes da posse do presidente da usina de Itaipu

Lula encontra família do petista assassinado Marcelo ArrudaLula encontra família do petista assassinado Marcelo Arruda - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta quinta-feira, a família do guarda municipal petista, Marcelo Aloizio de Arruda, assassinado em julho de 2022 por um policial bolsonarista. O encontro aconteceu em Foz do Iguaçú (PR), momentos antes de Lula participar da solenidade de posse do novo presidente da hidrelétrica Itaipu Binacional, Enio Verri.

Em uma rede social, o presidente se solidarizou com os familiares de Arruda, que era tesoureiro do PT na cidade paranaense.

"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade à sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai".

Arruda foi baleado por Jorge Guaranho no dia de seu aniversário. Guaranho foi preso em agosto do ano passado e se encontra no Complexo Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele é réu por homicídio duplamente qualificado e poderá ser julgado ainda este ano.

Participaram da reunião com Lula a primeira-dama Rosângela Lula da Silva — a Janja — a viúva, os filhos, o irmão e a cunhada de Arruda. À imprensa local, Pâmela Silva declarou que o encontro foi emocionante.

— Foi um momento muito emocionante, com o presidente e a primeira dama. Ele veio prestar solidariedade a nós pelo assassinato do Marcelo. A gente fica sem saber o que falar, a gente se emociona perto da figura dele. Um homem muito solícito, carinhoso com as crianças — disse ela.

Veja também

TRF julga amanhã recursos de acusados de matar Bruno e Dom
Justiça

TRF julga, nesta terça (17), recursos de acusados de matar Bruno e Dom

Barroso pede ao Judiciário seriedade no combate a queimadas criminosas
queimdas

Barroso pede ao Judiciário seriedade no combate a queimadas criminosas

Newsletter