Logo Folha de Pernambuco

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Lula volta a apostar em crescimento da economia do Brasil em "um pouco mais de 3%"

"Estamos vivendo uma situação boa com a inflação controlada, com a economia crescendo acima das previsões", disse o presidente

O presidente LulaO presidente Lula - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a apostar em um crescimento da economia do Brasil de mais de 3% neste ano. Na avaliação do presidente, a economia vai crescer diante de um cenário de inflação controlada e massa salarial crescendo.

"Estamos vivendo uma situação boa com a inflação controlada, com a economia crescendo acima das previsões", disse Lula, durante fala de abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) nesta terça-feira, 26, em Brasília.

E acrescentou: "Vocês lembram do mercado como é que dizia. Vocês lembram dos especialistas na televisão: 'A economia não vai crescer, vai crescer só 0,8%'. Cresceu 3%. 'A economia vai crescer 1%.' Vai crescer 3% ou um pouco mais de 3%."

Segundo o presidente, "as coisas estão acontecendo" na macro, média e micro economia do País. "O mundo desenvolvido não é aquele que poucos têm muito dinheiro e muitos não têm nada. O mundo desenvolvido é aquele que muitos têm pelo menos um pouco", disse.

Veja também

Presidente do PT rebate afirmação de Jojo Todynho sobre proposta milionária do PT
ELEIÇÕES

Presidente do PT rebate afirmação de Jojo Todynho sobre proposta milionária do PT

Bolsonaro atuou de forma "direta e efetiva" para tentar golpe, diz PF
JUSTIÇA

Bolsonaro atuou de forma "direta e efetiva" para tentar golpe, diz PF

Newsletter