BRASIL

Lula volta a Brasília após dez dias de folga em base naval da Restinga da Marambaia, no Rio

Presidente não deve ter reuniões de trabalho nesta semana

Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaPresidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a Brasília nesta quinta-feira, após passar a folga da virada do ano no Rio de Janeiro. O retorno do petista estava previsto para esta quarta-feira, mas foi adiado.

Contudo, ainda não existe uma data prevista para a volta aos trabalhos no Palácio do Planalto. Lula não tem agenda oficial para esta quinta-feira e não deve realizar reuniões de trabalho no Planalto esta semana.

Lula passou o réveillon na base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e sua mulher Karina Marx também passaram a virada do ano com o presidente.

Na tarde de terça-feira, o presidente visitou Quilombo da Marambaia, junto com o ministro Marcio Macedo, e o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho. A região de Marambaia, no litoral fluminense, é restrita e administrada por Exército, Marinha e Aeronáutica.

Lula embarcou para seu recesso no dia 26. O petista passou o Natal no Palácio do Alvorada, em Brasília, junto com familiares.

A expectativa é de que Lula viaje pelo Brasil em 2024 para inaugurar obras. Em 2023, o presidente deu prioridade à agenda internacional.

Veja também

Queimadas já atingem e prejudicam 11 milhões de pessoas no Brasil. Confira
EMERGÊNCIA

Queimadas já atingem e prejudicam 11 milhões de pessoas no Brasil. Confira

Deputados Câmara do DF esbanjam no exterior; confira a coluna desta sexta (20)
Cláudio Humberto

Deputados Câmara do DF esbanjam no exterior; confira a coluna desta sexta (20)

Newsletter