Logo Folha de Pernambuco

DESPESAS

Lula volta a rebater críticas a gastos em programas do governo: "Não importa o quanto custa"

"Tem muita gente que acha que nós estamos gastando muito dinheiro. Primeiro, eu não acho que é gasto, acho que é investimento", afirmou o presidente

Presidente LulaPresidente Lula - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a rebater as críticas em relação aos gastos do governo destinado a programas sociais.

Ao falar sobre o Pé de Meia, de incentivo à permanência de estudantes na escola, ele disse que "não importa o quanto custa", mas, sim, que o governo está dando oportunidade para a população estudar.

"Tem muita gente que acha que nós estamos gastando muito dinheiro. Primeiro, eu não acho que é gasto, acho que é investimento. Segundo, ficaria muito mais caro gastar fazendo cadeia para prender a meninada que não teve oportunidade do que investir na escola", disse Lula nesta quinta-feira, 17, em cerimônia de anúncios para educação na Bahia.

"Por isso, não importa o quanto custa. O que importa é que nós estamos garantindo que vocês cresçam, aprendam uma profissão, tirem seu diploma universitário, vire doutores e preste serviços a esse País, à família de vocês e à comunidade que vocês vivem", completou o chefe do Executivo.
 

Veja também

Câmara aprova projeto que inclui municípios na fiscalização de serviços de energia
APROVAÇÃO

Câmara aprova projeto que inclui municípios na fiscalização de serviços de energia

Washington Luís Macêdo de Amorim é nomeado desembargador titular do TRE-PE
TRE-PE

Washington Luís Macêdo de Amorim é nomeado desembargador titular do TRE-PE

Newsletter