Lula volta a rebater críticas a gastos em programas do governo: "Não importa o quanto custa"
"Tem muita gente que acha que nós estamos gastando muito dinheiro. Primeiro, eu não acho que é gasto, acho que é investimento", afirmou o presidente
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a rebater as críticas em relação aos gastos do governo destinado a programas sociais.
Ao falar sobre o Pé de Meia, de incentivo à permanência de estudantes na escola, ele disse que "não importa o quanto custa", mas, sim, que o governo está dando oportunidade para a população estudar.
Leia também
• Lula diz que desempenho da economia "surpreende o mercado": "Bancos elogiaram crescimento"
• Lula reitera que fica irritado quando é cobrado por investir em saúde e educação
• Bancos pedem a Lula e Haddad que governo insista em ajuste
"Tem muita gente que acha que nós estamos gastando muito dinheiro. Primeiro, eu não acho que é gasto, acho que é investimento. Segundo, ficaria muito mais caro gastar fazendo cadeia para prender a meninada que não teve oportunidade do que investir na escola", disse Lula nesta quinta-feira, 17, em cerimônia de anúncios para educação na Bahia.
"Por isso, não importa o quanto custa. O que importa é que nós estamos garantindo que vocês cresçam, aprendam uma profissão, tirem seu diploma universitário, vire doutores e preste serviços a esse País, à família de vocês e à comunidade que vocês vivem", completou o chefe do Executivo.