Maia defende reforma administrativa para 'melhorar qualidade do gasto' com serviço público
Para o presidente, o ideal é fazer a reforma administrativa de todos os Poderes, inclusive do Judiciário, do Ministério Público e das Forças Armadas
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) segue sua agenda de defesa da reforma administrativa como forma de modernizar o Estado e melhorar a eficiência do gasto público. Maia participou de evento promovido pelo Instituto de Direito Público (IDP) que debateu o tema nesta quarta-feira (9).
No evento, Maia disse que o ideal é fazer a reforma administrativa de todos os Poderes, inclusive do Judiciário, do Ministério Público e das Forças Armadas, pois a carga tributária é muito alta e os serviços públicos chegam ao cidadão com pouca qualidade. No entanto, na proposta enviada à Câmara do Governo, não estão inclusos magistrados e parlamentares.
“Seria muito importante que fizéssemos uma reforma de todo o serviço público, do Ministério Público, do Judiciário, das Forças Armadas, mas é importante que esses Poderes venham para esse debate. Nada do que seja feito sem diálogo vai avançar no Parlamento”, afirmou o presidente.
“O debate é para melhorar a qualidade do gasto público, produtividade não existe no serviço público, precisamos servir melhor o cidadão”, ressaltou Maia
Confira o teor da reforfa administrativa enviada pelo Governo Federal ao Congresso: