Logo Folha de Pernambuco

CPI da Covid

Mandetta rebate Guedes e diz que ministro da Economia é 'homem pequeno, desonesto intelectualmente'

O ex-ministro da Saúde afirmou que o ministro da Economia não merece estar no cargo

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique MandettaEx-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta atacou nesta terça-feira (4), em depoimento à CPI, o ministro da Economia, Paulo Guedes. Mandetta disse que Guedes é um "homem pequeno, desonesto intelectualmente" e que não merece estar no cargo.

A declaração foi feita após o ex-ministro ser questionado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) sobre uma fala de Guedes de que Mandetta saiu com "R$ 5 bilhões no bolso" e que deveria ter aplicado em vacinas.

"Quando eu estive na Câmara, o recurso que a Câmara falou 'olha, nós temos aqui que, se for votado, que seria usado pelos parlamentares, nós vamos debater como fazer', e ele falou saiu com 5 bi e não comprou vacina", disse Mandetta. "Esse ministro não soube nem olhar o calendário para falar 'puxa, enquanto ele tava aqui nem vacina sendo comercializada no mundo havia'", completou.

Mandetta, porém, elogiou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

"Esse, sim, ligava, perguntava, era extremamente atencioso e ajudou muito. Esse da economia não ajudou em nada. Pelo contrário, dizia 'já mandei o dinheiro, agora se livrem lá e vamos tocar a economia'. Talvez tenha sido uma das vozes que tenha influenciado o presidente", disse aos senadores.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter