Manifestantes bolsonaristas se infiltram em evento de Lula em Goiânia e são expulsos pela segurança
Presidente faz sua primeira visita ao estado neste mandato
Durante evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Goiânia manifestantes bolsonaristas puxaram gritos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e foram expulsos do público em seguida pela segurança do evento.
Lula visita Goiânia pela primeira vez neste mandato.
Presidente está na capital goiana nesta sexta para inaugurar um BRT à convite do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).
Antes do evento, o presidente disse em entrevista a uma rádio que " alguém que pratica assédio não vai ficar no governo", em referência às denúncias contra o ministro Silvio Almeida, que nega as acusações.
Leia também
• Em 2023, relatos de assédio sexual envolvendo Silvio Almeida circularam no gabinete de Lula
• Lula diz que Janja postou foto com Anielle porque "não tem mulher que fique favorável a denunciado por assedio"
• Lula anuncia repactuação do desastre em Mariana para outubro
— Fiquei sabendo disso ontem pedi ao Advogado Geral da União (AGU) e ao Controlador-Geral da União (CGU) e ao Ministro da Justiça que conversassem com as pessoas até hoje 14h30. Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo — afirmou durante entrevista à Rádio Difusora, de Goiânia.
— Não posso permitir que tenha assédio. Vamos ter que apurar corretamente. Acho que não é possível a continuidade no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso da defesa das mulheres e da defesa dos direitos humanos, com alguém que esteja sendo acusado de assédio.
Esta é a primeira visita de Lula a um estado “hostil” ao governo. Goiás é comandado por Ronaldo Caiado (União) que faz oposição ao presidente. Na eleição de 2022, Bolsonaro ganhou a maioria dos votos do eleitorado goiano.
Antes do evento iniciar um grupo de aproximadamente cinco pessoas começou a entoar gritos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, adversário político de Lula.
– Volta Bolsonaro! Volta Bolsonaro – gritavam.
O público petista presente no evento logo abafou as manifestações com vaias de protesto e gritos de “Lula! Lula!”.
Cerca de dez minutos depois, os “infiltrados” foram identificados pela segurança do evento, que os expulsou do recinto.
Enquanto eram conduzidos, o grupo protestou, afirmando que estavam exercendo seu direito de livre expressão.
O evento conduzido pelo atual prefeito ainda contou com gritos de apoio à candidata do PT na disputa pela prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, adversário de Rogério Cruz nas eleições municipais.