Manifestantes contrários ao resultados das eleições protestam em frente a quartel no Recife
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas nas eleições presidenciais, haviam congestionado viaduto antes
A caminho do bairro do Curado, no viaduto que liga a avenida Abdias de Carvalho à BR-232, no Recife, o fluxo de carros é intenso nesta manhã de quarta-feira (2), feriado de Dia de Finados.
De carro, em motos, em bicicletas e até mesmo a pé, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas nas eleições presidenciais, se deslocam até a frente do Comando Militar do Nordeste, onde já há a concentração do protesto que não reconhece o resultado do pleito.
Leia também
• Rodovias liberadas sobem para 631, revela balanço da PRF
• Bloqueios de estradas em Pernambuco chegam ao 3º dia; veja lista de pontos
• Envolvidos em bloqueios de rodovias podem responder criminalmente, divulga SDS
Aos gritos de “Intervenção Federal”, “O Brasil é Nosso” e “Não validamos o STF”, os manifestantes seguem vestidos de verde e amarelo, carregando bandeiras e fazendo buzinaço.
No caminho, também há apoiadores levando fardos de água para levar até o local da concentração.
Não há bloqueio total da BR-232, mas, de acordo com a PRF, são cerca de 2,5 km de congestionamento na via.
Um dos motivos que aumenta o trânsito no local é a realização de uma obra de recuperação do asfalto na via, bem em frente ao CMNE.
A presença da PRF tem auxiliado na fluidez, ainda que lenta, do fluxo de veículos no local.
O tempo inteiro os manifestantes reforçam que a movimentação é pacífica e busca apenas a "justiça". Aos gritos de "Eu Autorizo", eles pedem, a todo instante, intervenção federal.