Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Marçal diz que agiu como "idiota" no processo eleitoral para atrair atenção: "É um povo que gosta"

Candidato do PRTB aparece empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) na liderança das pesquisas para prefeito de São Paulo

Pablo Marçal em post durante a CPAC, em Santa CatarinaPablo Marçal em post durante a CPAC, em Santa Catarina - Foto: Instagram/Reprodução

O empresário e candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) reafirmou nesta quarta-feira que a "mentalidade" do povo o incentivou a agir como "idiota" na disputa eleitora.

A declaração ocorreu durante participação no podcast "Flow", transmitido nas redes sociais. O ex-coach já havia pedido "perdão" pela postura em entrevista ao programa "Balanço Geral", da TV Record, na semana passada.

— No processo eleitoral, me perdoe, você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso. E por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Eu preciso ter um comportamento que chame a atenção. Não é uma parada que eu me divirto.

 

Marçal aparece em empate técnico triplo com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) na liderança das pesquisas mais recentes divulgadas pelo Datafolha e pela Quaest. A campanha do ex-coach acredita que o crescimento das pesquisas está diretamente relacionado ao desempenho do empresário nos debates.

Marçal adotou discurso agressivo contra os adversários, principalmente Boulos e Nunes, repleto de ataques pessoais e cenas sob medida para viralizar depois em “cortes” na internet. Um vídeo em que o ex-coach provoca Boulos com uma carteira de trabalho foi exibido mais de 40 milhões de vezes no Instagram.

Na outra ocasião, Marçal justificou o método como uma forma de equilibrar a disputa com os concorrentes à prefeitura, por não contar com padrinhos políticos, coligação, fundo eleitoral e tempo de propaganda de rádio e TV. Ele concorre pelo "nanico" PRTB, que não atingiu a cláusula de barreira na eleição passada e não tem representação no Congresso.

Veja também

Moraes deve encaminhar relatório sobre trama golpista à PGR nesta segunda-feira (25)
STF

Moraes deve encaminhar relatório sobre trama golpista à PGR nesta segunda-feira (25)

Após revés do PT, Lula traça plano de aproximação com prefeitos para neutralizar bolsonarismo em 26
PARTIDO

Após revés do PT, Lula traça plano de aproximação com prefeitos para neutralizar bolsonarismo em 2026

Newsletter