Marçal é alvo de queixa-crime após atirar pó branco em dirigente da Rede
Episódio ocorreu no último final de semana, durante visita do candidato do PRTB à Vila Madalena
O empresário Pablo Marçal (PRTB) candidato à prefeitura de São Paulo, foi alvo de uma queixa-crime registrada na quarta-feira pelo presidente municipal da Rede e candidato a vereador Marco Martins.
O motivo é um episódio ocorrido no último domingo (25), quando o candidato do PRTB soprou um pó branco na direção de Martins, que afirma ter sido alvo de calúnia, difamação e injúria.
A cena foi divulgado por vídeos nas redes sociais de Marçal.
Leia também
• Pablo Marçal cancela participação em sabatina da "Rádio Eldorado"
• Marçal diz que agiu como "idiota" no processo eleitoral para atrair atenção: "É um povo que gosta"
• Datena e Tabata se reaproximam e consideram aliança contra Marçal em debate
Na ocasião, Marçal caminhava com um grupo de apoiadores por uma feira na Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, quando encontrou o dirigente da Rede, que distribuía material de campanha pelas ruas do bairro paulistano e é apoiador de Guilherme Boulos (PSOL). Houve bate-boca entre as partes.
Martins diz que questionou o empresário sobre o caso em que o ex-coach foi condenado por participar de um grupo que aplicava golpes bancários, em que a pena do empresário foi extinta por prescrição do processo.
Depois disso, Marçal teria soprado o pó branco na direção do dirigente partidário.
Marçal tem acusado Guilherme Boulos, sem provas, de ser usuário de cocaína, o que tem sido negado veementemente pelo candidato do PSOL.
Nos stories, Marçal, segundo prints anexados pela defesa de Martins na denúncia, postou o vídeo e escreveu "Faz o M, cheirador".
O dirigente, que até março era assessor no Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, diz que foi alvo de agressão seguida de difamação pública.
O caso foi registrado na Vara Criminal de Barueri, na Grande São Paulo. Procurada, a assessoria de imprensa de Marçal não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.