Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Marielle Franco faria 44 anos nesta quinta: missa, lançamento de livro e exposição marcam a data

De manhã, Igreja Nossa Senhora do Parto e Largo do Lume, no Centro, terão cerimônia e falas de políticos

Marielle FrancoMarielle Franco - Foto: Divulgação/Instituto Marielle Franco

Marielle Franco, vereadora morta em março de 2018 e que faria 44 anos nesta quinta-feira (27), será lembrada por parentes, artistas, membros religiosos e personalidades da política em eventos que acontecerão no Centro do Rio e na Maré, a partir das 10h.

De manhã, o Padre Gegê celebra a Missa por Marielle na Igreja Nossa Senhora do Parto. Em seguida, às 11h, haverá o evento Flores na Estátua, na réplica em homenagem a ela que fica no Buraco do Lume, na Praça Mario Lago, também no Centro.

— Padre Gegê Natalino, um homem negro de Bonsucesso, vai estar presente. Era muito amigo de Marielle. É uma pessoa querida, que traz histórias de luta, é professor da PUC — explica a advogada Marinete da Silva, de 71 anos, mãe de Marielle Franco.

À tarde, os eventos serão na Maré, comunidade da Zona Norte da cidade. A partir das 16h, o Instituto Marielle Franco organizará uma fala para a imprensa, seguida por apresentação musical. A DJ NTJ apresentará seu set artístico às 17h. Amiga de longa data de Marielle e figura conhecida na Maré, a deputada estadual Renata Souza (PSOL) estará presente:

— Costuma ser um dia muito difícil mesmo. Estarei na missa e, depois, no lançamento da fotobiografia da Marielle.
 

O livro será lançado na mesma celebração em que estarão parentes, entre eles, Marinete Silva e Antônio Francisco da Silva, de 71 anos, pais de Marielle, que lançarão também uma exposição. Anielle Franco, irmã de Marielle Franco e ministra da Igualdade Racial, estará em viagem de volta da Colômbia, com presença a confirmar; já Luyara Franco, filha da vereadora, deve aparecer em vídeo, já que está na Europa em compromissos estudantis. Artistas como Natalhão e Marechal Preta Queenb Rull e Wassa encerram o evento, com apresentações e saraus previstos das 19h às 22h, tudo no Centro de Artes da Maré.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter