Saúde

Marina Silva está internada com sintomas de gripe e deve ter alta ainda nesta terça-feira

Equipe de comunicação da ministra do Meio Ambiente afirma que informação sobre suspeita da doença não é verdadeira

Marina SilvaMarina Silva - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi internada nesta segunda-feira, em Brasília, com suspeitas de gripe e não de malária, disse assessoria do ministério ao Globo, na manhã desta terça-feira. Ainda segundo o órgão, o Hospital Brasília, onde a ministra está internada, teria divulgado essa informação a respeito da suspeita de malária, que não é verdadeira. Ela está bem e deve ter alta ainda nesta terça-feira.

Procurado, o Hospital Brasília não confirmou e nem desmentiu a informação. "Todas as atualizações do estado de saúde da ministra só serão informadas pela equipe dela", disse a assessoria do hospital.

A assessoria do ministério do Meio Ambiente e mudança do Clima garante que Marina está bem. Em breve, serão divulgadas atualizações do seu estado de saúde.

Antes de ser internada, ainda na segunda-feira, Marina se encontrou em uma reunião com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Após o encontro, os dois iriam falar com a imprensa, mas o evento foi cancelado porque a ministra se sentiu indisposta.

"Com sintomas de gripe, a ministra Marina Silva cancelou a agenda na tarde desta segunda-feira (13/3) e foi internada em Brasília para realização de exames. Testes para covid e dengue deram negativo. A ministra está bem e segue em observação, seguindo orientação médica", escreveu a assessoria da ministra em seu perfil oficial no Twitter, ainda na segunda-feira.

Veja também

Marçal convoca pastores para encontro após perder espaço para Nunes entre evangélicos
ELEIÇÕES 2024

Marçal convoca pastores para encontro após perder espaço para Nunes entre evangélicos

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados de prisão em dez estados
ELEIÇÕES 2024

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados de prisão em dez estados

Newsletter