Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Marta aceita convite de Lula para ser vice de Boulos e articula saída da Prefeitura de SP

A decisão deve abrir uma crise na Prefeitura de São Paulo

Deputado Rui Falcão, presidente Lula, Marta Suplicy e Márcio Toledo Deputado Rui Falcão, presidente Lula, Marta Suplicy e Márcio Toledo  - Foto: Ricardo Stuckert

A ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy (sem partido) aceitou o convite do PT para ser pré-candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo a GloboNews.

A aliança ainda não é confirmada pela pré-campanha de Boulos. O acordo entre PSOL e PT, selado em 2022 quando o líder sem-teto se retirou da disputa pelo governo de São Paulo para se aliar a Fernando Haddad, é que os petistas teriam carta branca para escolher o nome para a vaga.

O convite teria sido aceito após uma reunião em Brasília de Marta e seu marido, o empresário Márcio Toledo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) nesta semana.
 

A decisão deve abrir uma crise na Prefeitura de São Paulo. Isso porque Marta é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), e seu eventual rompimento vem sendo rechaçado pelo emedebista, que diz confiar na aliada.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter