Logo Folha de Pernambuco

Saída

Marta Suplicy pede desfiliação do Solidariedade após divergência por apoio a Bruno Covas

A decisão da ex-senadora gerou contrariedade no partido

Marta SuplicyMarta Suplicy - Foto: Gervásio Baptista/Agência Brasil

Após decidir apoiar a campanha à reeleição do prefeito tucano Bruno Covas (PSDB), a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy solicitou a desfiliação do Solidariedade neste domingo (13).

A decisão da ex-senadora gerou contrariedade no Solidariedade, que apoiará a candidatura de Márcio França (PSB). Marta enviou um requerimento ao presidente nacional do partido, o deputado Paulinho da Força, e ao presidente municipal, Pedro Nepomuceno, requisitando sua saída da sigla.

"Comunico meu requerimento aos senhores, bem como ao juízo eleitoral competente, da minha desfiliação deste partido, em caráter irrevogável e irretratável, por motivos políticos que já se tornaram públicos e amplamente divulgados", escreveu Marta. Ela tem afirmado que se juntou à campanha de Covas em nome da formação de uma frente ampla em defesa da democracia.

Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, Covas convidou Marta para coordenar uma frente suprapartidária que fará parte de sua campanha, organizando sobretudo nomes que não são filiados a partidos e querem a reeleição do prefeito. Ela também deve buscar construir pontes com representantes da juventude para tentar atrair votos para o tucano.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter