ELEIÇÕES 2022

Mato Grosso do Sul define que haverá segundo turno para governador

Capitão Contar lidera corrida pelo governo

Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno no Mato Grosso do SulCapitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno no Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação/Ascom e Divulgação/Governo do Mato Grosso do Sul

Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições para governador de Mato Grosso do Sul. Com 98,45% dos votos apurados, Capitão Contar está com 26,94% dos votos válidos, enquanto Eduardo Riedel está com 24,97%.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o capitão do Exército Renan Contar, de 38 anos, é candidato pelo PRTB ao governo do estado. Eleito em 2018, atualmente é deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. O advogado Beto Figueiró, 54 anos,do mesmo partido, é o candidato a vice.

O empresário Eduardo Riedel, de 53 anos, é candidato da federação PSDB/Cidadania em coligação com Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de ter sido secretário estadual de Governo e de Infraestrutura. O deputado estadual Barbosinha, do PP, é o candidato a vice.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter