Mayra Pinheiro, conhecida como 'Capitã Cloroquina', deixa Ministério da Saúde
Ex-secretária diz que pediu exoneração e é pré-candidata à deputada federal pelo Ceará
Conhecida como “Capitã Cloroquina”, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, pediu para deixar o cargo.
A médica foi nomeada para assumir a subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira.
Segundo Mayra, o próximo passo é disputar as eleições em 2022. A Capitã Cloroquina, que já chegou a ser cotada para o Senado, deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará.
Leia também
• STF manda Saúde prestar informações sobre nota atacando vacinas
• Documento de secretaria chefiada por 'Capitã Cloroquina' foi base de nota antivacina do Min da Saúde
• Queiroga reforça que cloroquina não tem comprovação científica
“Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata — pelo estado do Ceará — à Câmara Federal nas eleições deste ano, com o honesto apoio do presidente Jair Bolsonaro e o respaldos dos cearenses”, escreveu, em nota divulgada nas redes sociais.
Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata – pelo estado do CE pic.twitter.com/VIL2HydS7n
— Dra. Mayra Pinheiro (@dramayraoficial) February 14, 2022