Médica confirma ter conversado sobre cloroquina com Bolsonaro
Em depoimento à CPI da Covid, a médica Nise Yamaguchi afirmou que o presidente Jair Bolsonaro a questionou sobre dados científicos relacionados ao uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19.
"Ele [Bolsonaro] na primeira ocasião, ele queria saber o que tinha de dados científicos da hidroxicloroquina. E eu fiz essa reunião a seguir com o Conselho Federal de Medicina para caracterizar o que tinha de científico. A dúvida dele era com relação ao tipo de possibilidade com relação ao que estava acontecendo no mundo", afirmou a médica.
Leia também
• 'Não escute o que ela está dizendo', afirma presidente da CPI
• Nise nega ter feito minuta e diz que decreto não visava alterar bula de cloroquina
• [Ao vivo] Defensora da cloroquina e ligada a Bolsonaro, médica Nise Yamaguchi fala à CPI da Covid
"Ele estava curioso para saber por que o Brasil e a França estavam em contato e queriam também discutir a questão da disponibilidade do medicamento em relação a esse momento tão difícil. O que eu disse para ele é que os médicos estavam divididos e que existia uma discussão com relação à parte científica do medicamento", completou.
A médica também afirmou que manteve reuniões com o bilionário Carlos Wizard e também com o ex-assessor especial da Presidência, Arthur Weintraub.