Logo Folha de Pernambuco

BOLSONARO

Médico de Bolsonaro diz que chegará a SP nesta terça (4)

Bolsonaro foi internado no Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo,

Bolsonaro ao lado do médico Antônio Luiz de Vasconcellos MacedoBolsonaro ao lado do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanha Jair Bolsonaro desde 2018, deve chegar a São Paulo para examinar o presidente por volta das 2h desta terça-feira.

Em entrevista ao GLOBO, ele afirmou que pretende ir direto para o hospital, assim que desembarcar. Só então, diz ele, será possível ter um diagnóstico mais completo sobre o estado de saúde do presidente.

"A minha chegada no Brasil e no (hospital) Vila Nova será depois das 2h da manhã. Vou examinar o presidente, apalpar a barriga dele, que é o que interessa. E ver direitinho o caso. Aí elaboraremos um boletim, pela manhã, junto a toda equipe do Vila Nova", disse Macedo.

Bolsonaro foi internado no Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, após sentir desconforto abdominal.



Antônio Luiz de Vasconcellos MacedoO presidente está sozinho no décimo quinto andar, que foi isolado. Na outra vez que esteve no Vila Nova Star, em julho de 2021, não foi posível isolar porque a unidade de saúde estava cheia.

Em uma rede social, o presidente informou que começou a passar mal após o almoço de domingo. Ele estava de férias em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, e foi transferido para a capital paulista. O chefe do Executivo postou foto e informou que foi submetido à colocação de uma "sonda nasogástrica", e que seriam realizados exames para verificar "possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal".

Mais cedo, o Hospital Vila Nova Star, por nota, informou que o presidente deu entrada na unidade na madrugada desta segunda devido a um quadro de "suboclusão intestinal". Ainda segundo o hospital, Bolsonaro está estável, em tratamento, e sem previsão de alta.

Em entrevista ao GLOBO logo no início da manhã, o médico do presidente não descartou uma cirurgia, e afirmou o atual quadro de Bolsonaro inspira mais cuidados do que a internação anterior, ocorrida em julho de 2021.

"Ele já fez os exames, já fez as tomografias. O que vou decidir é examinando clinicamente e ver o que tem que ser feito (para resolver o problema). Da outra vez não precisou de cirurgia. Não está descartada, mas não há certeza que terá de ser operado", afirmou o médico ainda das Bahamas.

Veja também

Newsletter