BRASIL

Michelle Bolsonaro diz que Flávio Dino fez chacota com sua fé em investigação das joias

Ex-primeira-dama criticou a atuação do ministro do STF quando estava à frente do Ministério da Justiça

Michelle BolsonaroMichelle Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou na manhã deste sábado que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino "fez chacota" de sua fé enquanto esteve à frente do Ministério da Justiça. A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuiu a ele a responsabilidade do nome dado à operação da Polícia Federal no caso das joias. Deflagrada em agosto passado, a ação foi batizada com o nome de um versículo da Bíblia - Lucas 12:12 -, que diz que “não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido “.

— E muito cuidado com os versículos que vocês (aliados do governo) trazem a existência, assim como Dino homenageou a operação das joias com Lucas 12:2, querendo fazer chacota com a minha fé. "Tudo que está em oculto será desvendado", com certeza — disse Michelle Bolsonaro.

Apesar da Polícia Federal pertencer à estrutura do Ministério da Justiça, a função da pasta é fiscalizar abusos de poder, sem opinar em inquéritos ou investigações. Sendo assim, uma interferência, como Michelle acusa sem provas, não é permitida por lei. O nome das ações são costumeiramente escolhidos pelos agentes da corporação.

Em seguida, a ex-primeira-dama alfinetou o presidente Lula (PT), com o mesmo versículo da operação:

— Quantas coisas estão sendo desvendadas porque está sendo gerado no mundo espiritual. Nos acusam de usar a fé, de falar o nome de Deus em vão, só porque tem tanto medo de Deus porque a palavra do senhor é viva e liberta. Tem medo de Deus porque somente Deus e o Espirito Santo convencem, de abrir os olhos e os ouvidos — afirmou.

Ao falar de "coisas desvendadas", Michelle se refere aos 261 móveis do Palácio do Alvorada que Lula chegou a sugerir que teriam sido levados por Bolsonaro. Este mês, contudo, os objetos foram encontrados pela Presidência. Assim como em outro evento recente, a ex-primeira-dama afirmou que "não se encontra o que não se perdeu".

As declarações foram dadas neste sábado em evento do PL Mulher em Maceió, capital de Alagoas. Na solenidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro marcou presença e discursou ao seu final.

Além de afirmar que não há projetos positivos no governo federal, Bolsonaro criticou os ministros de Lula e fez elogios ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

— O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi essencial nessa redução dos impostos federais dos combustiveis, bem como em outras negociações para a gente achar recurso a questão do bolsa família. Então o que eu quero dizer com isso: eu agradeço Arthur Lira por seu trabalho, tem críticas, é natural, eu também tenho criticas, mas ninguém faz nada sozinho.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter