Logo Folha de Pernambuco

operação

Michelle rebate indireta da Saúde sobre vacina: "Trabalhar que é bom, nada"

Pasta publicou nas redes sociais após operação de busca e apreensão contra Bolsonaro por suposta fraude de dados sobre vacinação contra a Covid-19

Michelle e Jair BolsonaroMichelle e Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu uma postagem do Ministério da Saúde em que incentivava a regularização de vacinas para quem deixa o país e viaja ao exterior. Com um gif de uma preguiça sobre a publicação, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu nos stories do Instagram : "Muito 'amor' envolvido. Quando uma pessoa incomoda muitaaaaaaaaa gente! Trabalhar que é bom???? NADA!"

A imagem compartilhada pela ex-primeira-dama é uma campanha do Ministério da Saúde, que foi publicada nas redes sociais após operação de busca e apreensão contra Bolsonaro por suposta fraude de dados sobre vacinação contra a Covid-19. O post foi visto como "deboche" pelos internautas.

Michelle rebate indireta da Saúde sobre vacinaMichelle rebate indireta da Saúde sobre vacina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A pasta ressalta a importância de que todos se vacinem para a saúde pública. Na quarta-feira (3), Michelle também usou as redes sociais para compartilhar registros do dia em que se imunizou contra o coronavírus, em setembro de 2021. Nas fotos, além de mostrar o cartão vacinal, ela também aparece ao lado do médico Albert Levy. A vacinação ocorreu durante uma viagem de Michelle aos Estados Unidos. Na ocasião, o então presidente Jair Bolsonaro se manifestou e afirmou que a mulher havia o procurado antes de tomar a atitude.

Michelle Bolsonaro postou foto ao lado de médico após se vacinar contra a Covid-19 Michelle Bolsonaro postou foto ao lado de médico após se vacinar contra a Covid-19 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Operação da Polícia Federal
A Polícia Federal realizou uma operação, nesta quarta-feira, e mirou supostas fraudes no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, parentes dele e assessores.

“Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria 'falsificação de cartão de vacina' do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, informou Michelle por meio de sua conta no Twitter.

Jair Bolsonaro é investigado em uma operação que apura a falsificação de certificados da vacina contra a Covid-19. Os policiais também prenderam o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid Barbosa e outras cinco pessoas.

Veja também

Governadora Raquel Lyra anuncia licitação para duplicação de trecho da BR-232
PE na Estrada

Governadora Raquel Lyra anuncia licitação para duplicação de trecho da BR-232

Advogado diz que Cid confirmou que Bolsonaro sabia de plano para matar Lula, mas depois recua
DEPOIMENTO

Advogado diz que Cid confirmou que Bolsonaro sabia de plano para matar Lula, mas depois recua

Newsletter