Ministério da Saúde

Ministério da Saúde reconhece que dança em evento da pasta teve "coreografia inapropriada"

Vídeo em que mulher rebola para a plateia viralizou nas redes sociais

Encontro de mobilização da promoção da saúde no Brasil, promovido pela ministério da Sáude, teve apresentação de dança 'batcu' Encontro de mobilização da promoção da saúde no Brasil, promovido pela ministério da Sáude, teve apresentação de dança 'batcu'  - Foto: Reprodução/Internet

O Ministério da Saúde reconheceu que um evento organizado pela pasta teve uma apresentação de dança com uma "coreografia inapropriada". Um vídeo com o momento viralizou nas redes sociais. No trecho, uma mulher dança uma versão de 'Batcu', de Aretuza Lovi, e rebola para a plateia.

"A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente", disse a pasta.

O encontro é realizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (DEPPROS/SAPS/MS), teve início no último dia 4 com a previsão de terminar nesta sexta-feira, 6. O objetivo, segundo a Saúde, é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

No entanto, no universo das redes sociais, a apresentação de dança que chamou a atenção. Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) reagiu ao vídeo com críticas. "É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde! Atenção primária é isso? (...) E Brasil real vê chocado tudo isso", declarou.

Deputado cassado, o ex-procurador Deltan Dallagnol foi outro a repudiar a apresentação; "É inacreditável o nível de degradação moral do governo Lula. Agora temos até dança pornográfica do “bate c*” em evento oficial do Ministério da Saúde. Qual será o próximo absurdo? As famílias brasileiras verão dança pornô no Ministério da Educação também?", questionou.

Veja também

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo
BRASIL

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo

Newsletter