DESTRUIÇÃO

Ministro de Lula exibe destruição dentro do Palácio do Planalto: veja vídeo

Paulo Pimenta mostra obras de arte, mobiliário e equipamentos destruídos

Lula e o  ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo PimentaLula e o ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, gravou um vídeo mostrando a destruição do Palácio do Planalto. Na gravação, feita no segundo andar do palácio após a ação terrorista em Brasília, Pimenta mostra o estado da sua sala com televisão quebrada, papeis espalhados e obras de arte no chão. É possível ver computadores e mesas quebradas, além de gavetas reviradas. No vídeo, uma máquina copiadora aparece atirada no chão.

— Estou chegando aqui na minha sala, no segundo andar do Palácio do Planalto, como vocês podem ver foi tudo destruído. Olha aqui, esse monitor. Isso é uma coisa criminosa que foi feita aqui. Uma coisa revoltante, obras de arte. Caos, caos. Patrimônio do país. É inacreditável o que foi feito aqui no Palácio. Olha o estado das salas, equipamentos, computadores. São marginais que tem que ser tratados como criminosos, que fizeram isso contra a democracia e contra o Brasil — afirmou Pimenta no vídeo.

 

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter