Logo Folha de Pernambuco

Tribunal Superior do Trabalho

Ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, visita a Folha de Pernambuco

Acompanhado do vice-presidente do TRT-6 e da coordenadora da Corregedoria-Geral do TST, ministro falou sobre direito de acesso à justiça no trabalho e novas tecnologias

Ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e comitiva foram recebidos pela presidência da Folha de PernambucoMinistro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e comitiva foram recebidos pela presidência da Folha de Pernambuco - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Na tarde desta segunda-feira (4), o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, fez visita à Folha de Pernambuco. Ele está de passagem pelo Recife para participar da correição-geral do Tribunal Superior do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6).

Acompanhado da desembargadora coordenadora da Corregedoria-Geral do TST, Margareth Rodrigues Costa; e do desembargador e vice-presidente do TRT-6, Sergio Torres Teixeira, o ministro foi recebido pelo presidente do Grupo EQM e fundador do jornal, Eduardo de Queiroz Monteiro. 

Durante a conversa, ele abordou sobre o propósito da correição e do papel do ministério durante as atividades.

"Não é uma simples visita cordial ao Tribunal. Eu até falo que a função do corregedor é muito desagradável porque é invasiva. Nosso papel é realmente verificar todas as condições de funcionamento do Tribunal. Para a nossa sorte, administrativamente, a Justiça do Trabalho é muito bem organizada, mas é o que eu sempre digo: a gente sempre pode melhorar alguma coisa. É esse o nosso papel", explicou Vieira de Mello Filho.

Comitiva do TST e TRT6 em visita  à Folha de Pernambuco. Comitiva do TST e TRT-6 em visita à Folha de Pernambuco | Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O ministro também falou sobre a missão do ministério e a importância do TST na busca por uma qualidade de vida melhor para os trabalhadores e a sociedade como um todo.

"A nossa missão, nossa tarefa é sempre a busca da melhoria da prestação jurisdicional da sociedade. Nós temos que acabar com a ideia de que o Judiciário é um fim em si mesmo. Não é. Ele tem que servir a sociedade, nós somos servidores públicos, e o papel do corregedor é justamente trabalhar para que todos esses tribunais sejam eficientes para a sociedade brasileira. Por mais que administrativamente nós estejamos bem, o tribunal da 6ª é um bom tribunal, nosso papel é aperfeiçoar ainda mais o tribunal", pontuou.

O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, enfatizou a importância da presença Luiz Philippe Vieira de Mello.

"É de uma satisfação enorme receber e ver de perto que estamos bem representados no âmbito da Justiça do Trabalho. Como um meio de comunicação, estamos à disposição do ministro e equipe para podermos ajudar na propagação desse tema tão relevante para a sociedade", disse Eduardo de Queiroz Monteiro.

Vieira de Mello Filho e sua comitiva também foram recebidos pelo diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi; o diretor Operacional, José Américo Góis; a diretora administrativa, Mariana Costa; e a editora-chefe, Leusa Santos; o diretor Jurídico-Trabalhista do Grupo EQM, Silvio Melo; a advogada da Área Trabalhista, também do Grupo, Mirella Moraes; e do assessor especial da presidência do Grupo, Joni Ramos.

Veja também

Câmara acelera projeto que prevê prisão em audiências de custódia de crimes hediondos
Brasil

Câmara acelera projeto que prevê prisão em audiências de custódia de crimes hediondos

Governo debate se inclui mudanças nos pisos de Saúde e Educação em pacote fiscal
Pacote fiscal

Governo debate se inclui mudanças nos pisos de Saúde e Educação em pacote fiscal

Newsletter