SAÚDE

Ministro Fernando Haddad testou positivo para covid-19

Isso poderá comprometer a sua participação presencial nos eventos do G20 no Brasil

Fernando Haddad, ministro da FazendaFernando Haddad, ministro da Fazenda - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi diagnosticado com covid-19, o que poderá comprometer a sua participação presencial nos eventos do G20 no Brasil, que ocorrem nesta semana em São Paulo, informou a pasta. De acordo com a assessoria de imprensa, Haddad se sentiu indisposto no domingo, 25, e fez o teste que apontou infecção pela doença. Apesar disso, o ministro passa bem.

"A participação presencial nos compromissos do G20 ao longo da semana poderá ficar comprometida. No entanto, o ministro presidirá as reuniões previstas para os dias 28 e 29 de fevereiro de forma virtual, com as participações presenciais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan", disse a pasta em nota.

 

Nesta semana, além de intensa agenda na primeira reunião em nível ministerial da Trilha de Finanças do G20 durante a presidência brasileira no grupo, Haddad também estava escalado para anunciar o novo mecanismo de hedge cambial para instrumentos verdes nesta manhã.

De acordo com a Fazenda, Haddad seguirá fazendo novos testes para, em caso de diagnóstico negativo, estar liberado para participar presencialmente dos eventos do G20 em São Paulo, especificamente nos dias 28 e 29 de fevereiro, quando preside as reuniões. "Reiteramos que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro estará representado em todos os eventos", disse.
 

Veja também

Em evento com Anielle Franco, Lula apresenta nova ministra dos Direitos Humanos
DIREITOS HUMANOS

Em evento com Anielle Franco, Lula apresenta nova ministra dos Direitos Humanos

X apresenta representante legal ao STF, e Moraes manda que vínculo com plataforma seja comprovado
BRASIL

X apresenta representante legal ao STF, e Moraes manda que vínculo com plataforma seja comprovado

Newsletter