Logo Folha de Pernambuco

ENTREVISTA

Ministro José Múcio diz a Lula que prisão de Braga Netto é questão da justiça

Ministro José Múcio tratou com Lula da prisão do general da reserva e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, e de assuntos administrativos mais relevantes da sua pasta

Ministro José Múcio falou sobre reunião com o presidente LulaMinistro José Múcio falou sobre reunião com o presidente Lula - Foto: Agência Brasil/EBC/Divulgação

Chamado a São Paulo para um despacho com o presidente Lula (PT), que se recupera de uma cirurgia na cabeça na capital paulista, onde fez o seu QG depois de receber alta médica, o ministro da Defesa, José Múcio, disse, ontem, ao chefe da Nação que a prisão do general Braga Netto foge da alçada do Governo. “É um problema da justiça”, enfatizou.

Com Lula, Múcio tratou da prisão do general da reserva e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, e de assuntos administrativos mais relevantes da sua pasta, como a Escola de Sargento que está para ser construída em Pernambuco, por obra exclusiva do ministro, tendo em vistas que vários estados do Sul e Sudeste tentaram sediar o projeto.

Múcio esteve com o presidente, após a cirurgia que Lula fez, e disse que falaram de vários temas, incluindo a prisão do general de Braga Netto, indiciado por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. “Eu falei para o presidente que o Braga Netto não é problema nosso, mas da Justiça. É um constrangimento para as Forças Armadas, mas os militares entendem a situação”, afirmou.

E acrescentou: “O presidente disse que as investigações precisam ser feitas e a gente concorda”. O ministro relatou que Lula quis saber como estava o clima nas Forças Armadas após a prisão do general. O ministro da Defesa disse ainda que eles conversaram sobre a aposentadoria dos militares incluída no pacote de corte de gastos, que tem gerado ruído com as Forças, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga a ida dos fardados para a reserva, caso concorram em eleições.

 

Veja também

Violência política nas eleições de 2024 atinge recorde histórico no País
VIOLÊNCIA

Violência política nas eleições de 2024 atinge recorde histórico no País

Conselho vota resolução sobre aborto legal para crianças e adolescentes; entenda
Brasil

Conselho vota resolução sobre aborto legal para crianças e adolescentes; entenda

Newsletter