ATOS DO DIA 8 DE JANEIRO

Moraes bloqueia contas bancárias e bens da cúpula da PM-DF

Decisão também atinge carros e eventuais navios e aeronaves

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes  - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de bens de sete atuais e ex-integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). A determinação atinge contas bancárias, carros, bens imóveis e eventuais navios e aeronaves em nome dos investigados.

A ordem consta na decisão que autorizou a prisão do comandante-geral da PM-DF, coronel Klepter Rosa Gonçalves, o ex-comandante coronel Fábio Augusto Vieira e de outros cinco oficiais que comandavam a corporação durante os atos golpistas de 8 de janeiro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou que o bloqueio atingisse o valor de R$ 20 milhões, referente à estimativa de prejuízo causado pela depredação das sedes dos Três Poderes. Entretanto, esse valor não é mencionado na decisão de Moraes.

O ministro determinou o bloqueio de "quaisquer bens, ativos, contas bancárias e investimentos ativos mantidos ou pertencentes" aos sete investigados. Também foram bloqueados "veículos automotores", "bens imóveis" e "embarcações e aeronaves que eventualmente forem identificadas".

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter