Logo Folha de Pernambuco

Redes Sociais

Moraes desbloqueia contas em redes sociais de quatro bolsonaristas

Presidente do TSE atendeu a pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas fixou multa de R$ 20 mil caso eles voltem a publicar ataques ao sistema eleitoral

Alexandre de MoraesAlexandre de Moraes - Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou o desbloqueio de contas nas redes sociais dos deputados federais bolsonaristas Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP) e dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). As contas haviam sido suspensas pela veiculação de ataques ao sistema eleitoral.

Moraes atendeu a um pedido apresentado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que defendeu a "relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar".

O presidente do TSE, entretanto, rejeitou a reativação dos perfis da deputada Carla Zambelli (PL-SP), apontando que ela publicou reiteradas mensagens com ataques à Justiça Eleitoral e às instituições democráticas.

Em sua decisão, Moraes fixou uma multa de R$ 20 mil caso os parlamentares voltem a publicar mensagens com ataques às instituições.

Veja também

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile
8 DE JANEIRO

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile

Newsletter