ataques golpistas

Moraes diz que "democracia saiu vitoriosa", apesar de "turbulências"

Ministro do STF afirmou que Estado Democrático de Direito prevaleceu no período desde a promulgação da Constituição

Alexandre de MoraesAlexandre de Moraes - Foto: Mauro Pimentel/AFP

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (7) que "a democracia saiu vitoriosa" nos quase 35 desde a promulgação da Constituição, apesar de "problemas" e "turbulências" vividos pelo Brasil neste períodos.

"São 35 anos que, mesmo com todas as turbulências, mesmo com todos os problemas vividos no Brasil, o Estado Democrático de Direito venceu. O estado Democráticos de Direito prevaleceu. A democracia saiu vitoriosa nesses quase 35 anos de Constituição Federal" afirmou Moraes, em evento comemorativo dos 30 anos da Advocacia-Geral da União (AGU).

Ao falar sobre o período de estabilidade, Moraes fez uma piada, dizendo que podia parecer estranho ele dizer isso. O ministro é o relator no STF dos inquéritos que investigam os ataques golpistas do dia 8 de janeiro, além de também de outras investigações sobre ataques à Corte e à democracia

"Trinta e cinco anos do maior período de estabilidade democrática e institucional do país. Eu falando isso até parece estranho."

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter