anderson torres

Moraes marca depoimento de Anderson Torres para dia 02 de fevereiro

Oitiva estava prevista para esta segunda-feira (23), mas foi adiada para ex-ministro ter acesso a detalhes da investigação

Anderson TorresAnderson Torres - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres é suspeito de ter facilitado os ataques golpistas às sedes dos Poderes no dia 8 de janeiro. A oitiva estava prevista para esta segunda-feira (23), mas foi adiada para que Torres tenha acesso a detalhes da investigação.

O depoimento havia sido marcado inicialmente para a semana passada, mas Torres ficou em silêncio, alegando que não havia tido acesso aos autos. O ex-ministro está preso desde o dia 14 no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, por determinação de Moraes.

Ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Torres é suspeito de ter facilitado os ataques golpistas às sedes dos Poderes no dia 8 de janeiro. Ele era ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro até o fim de 2022.

Na mesma decisão, Moraes concedeu a Torres e sua defesa acesso aos autos para ter "integral conhecimento das investigações a ele relacionadas".

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Newsletter