DECISÃO JUDICIAL

Moraes solta oitavo preso do 8 de janeiro após morte na Papuda

PGR defendeu também que Geraldo Filipe da Silva seja absolvido de acusações

Alexandre de MoraesAlexandre de Moraes - Foto: TSE/divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (24) a soltura de mais uma pessoa presa pelos atos golpistas dia 8 de janeiro. É o oitavo preso solto depois que um réu morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na segunda-feira.

Moraes soltou nesta sexta Geraldo Filipe da Silva. Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu não só que ele fosse liberado, mas também que seja absolvido das acusações.

Na quarta-feira, dois dias após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, Moraes já havia determinado a soltura de sete pessoas. Assim como Cunha, ao menos quatro deles já tinham parecer da PGR defendendo a liberdade aguardando para serem analisados. Três decisões foram sigilosas.

Os beneficiados pelas decisões terão que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana e proibição de utilizar redes sociais e de se comunicar com outros investigados.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter