Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Moro inicia 'tour' pelo Nordeste guiado por ex-coordenador de campanha de Bolsonaro

Ex-ministro participa de agenda na Paraíba ao lado do deputado Julian Lemos nesta quinta

Ex-ministro da Justiça, Sérgio MoroEx-ministro da Justiça, Sérgio Moro - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Leia também

• 'Estou morrendo. A coisa está ruim', disse Bolsonaro ao médico antes da internação

• Dúvidas sobre candidatura de Moro evidenciam fragilidade da 3ª via

• Datafolha: 51% consideram Lula o melhor presidente da história; Bolsonaro é o pior para 48%

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) iniciou nesta quinta-feira (6) uma série de viagens pelo Brasil com o objetivo de conquistar apoio para sua campanha presidencial. O primeiro destino é a Paraíba, estado do Nordeste, região vista como grande desafio para seu crescimento nas pesquisas.

Em suas redes sociais, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL), anunciou a viagem e que o primeiro compromisso será uma entrevista numa rádio de João Pessoa. Além disso, atacou genericamente seus adversários, chamando-os de “pelegos e milicianos”.

“Depois das festas de fim de ano, começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos”, postou Moro.

O ‘tour’ paraibano está sendo organizado pelo deputado Julian Lemos (PSL-PB), ex-coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste, em 2018, que rompeu com o presidente para apoiar o ex-juiz. Em suas redes sociais ele compartilhou que estará ao lado de Moro em sua agenda de compromissos.

Segundo publicou o Valor, ele tem ainda viagens programadas para Ceará, Piauí e Sergipe em fevereiro. O Nordeste é um dos principais desafios para suas pretensões eleitorais. Segundo o último Datafolha, ele aparece apenas com 3% das intenções de voto na região - enquanto Lula (PT) aparece disparado com 61%.

No fim de 2021, Moro fez uma passagem por Pernambuco, onde posou para fotos com um chapéu de couro no estilo ‘cangaceiro’, repetindo uma típica imagem de políticos em campanha. Além disso, ele rodou estados do Sul e Sudeste. 

Veja também

Newsletter