Logo Folha de Pernambuco

Eleições

Moro se encontra com Temer e debate união da terceira via nas eleições

Ex-presidente afirmou a ex-juiz importância de se pautar reformas e falou sobre como foi assumir após impeachment

Sergio Moro, ex-ministro da JustiçaSergio Moro, ex-ministro da Justiça - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O ex-juiz Sergio Moro se reuniu com o ex-presidente Michel Temer em São Paulo nesta sexta-feira (18). Segundo aliados do ex-ministro da Justiça, a conversa girou em torno dos caminhos para a terceira via nas eleições presidenciais e a necessidade de união do centro.

Temer falou sobre ter assumido a Presidência após o processo de impeachment de Dilma Rousseff e afirmou que as reformas são pautas importantes que têm ficado em segundo plano nas campanhas do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro foi articulado por Gustavo Guedes, que foi assessor de Temer e hoje é coordenador jurídico de Moro. Além dos três, também participaram da reunião o marqueteiro Elsinho Mouco, que trabalha há décadas com Temer, e o coordenador-executivo da campanha de Moro, Luís Felipe Cunha.

Mais cedo, Moro havia participado de um debate com os também pré-candidatos Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) com empresários ligados ao Grupo Lide, fundado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também postulante à Presidência da República.

No encontro, os três pré-candidatos defenderam que a candidatura única da terceira via pode ser definida mais adiante com base em critérios de intenção de votos e rejeição nas pesquisas eleitorais.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter