Mourão participa de protesto ao lado de Bolsonaro e, no Twitter, fala em 'respeito ao povo'
Vice-presidente surpreendeu ao participar do protesto, porque havia sinalizado a interlocutores que não iria
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), participou da manifestação de raiz golpista do 7 de Setembro ao lado de Jair Bolsonaro em Brasília, nesta terça-feira, (7), e falou sobre "legado de liberdade" e respeito ao povo, nas redes sociais.
A "liberdade" é uma das narrativas do bolsonarismo para os protestos deste feriado. Apesar do mote, o presidente disse em seu discurso, mais uma vez, sobre um "ultimato" aos demais Poderes, e faixas pediam "intervenção militar" e "fora, STF".
Leia também
• Famosos se dividem entre apoio e crítica a Bolsonaro em protestos
• PSB vai ao STF para sustar MP de Bolsonaro que limita remoção de conteúdos das redes sociais
• Bolsonaro ameaça STF em ato com pautas golpistas que reuniu milhares em Brasília
Em 7 Set 1822, o Brasil declarou sua Independência e cresce a cada dia, cuidando do seu bem maior: o brasileiro. Somos um país jovem e uma democracia plena, fruto das lutas dos nossos antepassados. Sigamos em frente, honrando o legado de liberdade e respeitando nosso povo. pic.twitter.com/D7sYYJLv2V
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) September 7, 2021
O vice-presidente surpreendeu ao participar do protesto, porque havia sinalizado a interlocutores que não iria. Ele esteve também, mais cedo, na solenidade do hasteamento da bandeira no Palácio do Alvorada.
Mourão tem uma relação instável com Bolsonaro e já foi chamado recentemente de "cunhado" pelo presidente.
Já é dado como certo que não estará na chapa para disputar a reeleição em 2022. Portanto, tem sido cotado para o Senado ou mesmo governo do Estado do Rio.