Ataques terroristas

MPF investiga relação entre ataques em Brasília e a torres de energia

O subprocurador da República Carlos Frederico Santos pediu informações para a Aneel sobre dados e eventuais provas colhidas durante os ataques

Ministério Público FederalMinistério Público Federal - Foto: MPF/Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta quarta-feira (18) que está investigando a suposta ligação entre ataques a torres de transmissão de energia e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Desde a ocorrência dos atos, pelo menos quatro torres foram derrubadas no país.

Para auxiliar a apuração, o subprocurador da República Carlos Frederico Santos, chefe do grupo de investigação dos atos, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre dados e eventuais provas colhidas durante os ataques.

Desde a noite do dia 8, houve pelo menos quatro torres derrubadas (três em Rondônia e uma no Paraná) e 12 danificadas (quatro no Paraná, duas em São Paulo e seis em Rondônia).

Nessa terça-feira (17), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que os atos de vandalismo terão “resposta e punição vigorosas” do poder público.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter