Mucio diz ter despolitizado Forças Armadas: "Atividade político-partidária anda longe dos quartéis"
Múcio participa de uma audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara ao lado dos comandantes das Três Forças
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que a atividade político-partidária anda longe dos quarteis e que os militares possuem alto grau de disciplina. Múcio participa de uma audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara ao lado dos comandantes das Três Forças.
— A atividade politico-partidária anda longe dos quarteis, como deve ser. Nossos miliatres possuem elevado grau de disciplina. Tem comandantes competentes e comprometidos que lideram com responsabilidade seus subordinados em todos os níveis e são conscientes de sua responsabilidades perante a pátria à qual servem com dedicação — afirmou o ministro em sua fala inicial.
A audiência ocorre para discutir as prioridades do Ministério da Defesa para o ano de 2023. O comandante do Exército, general Tomás Miguel Paiva, da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno fizeram uma apresentação das características de cada Força, dos seus projetos estratégicos e defenderam aumento de investimentos para compra de equipamentos.
Leia também
• Haddad estima R$ 740 bilhões em "gasto" com juros no ano e critica isenção tributária
• Lula avalia operar artrose; entenda quando a doença deve ser tratada com cirurgia
• Sobrinho de Bolsonaro, Léo Índio é incluído em inquérito
Na sequência, o ministro e os comandantes responderão perguntas feitas pelos deputados. Há duas semanas, Mucio e os comandantes cumpriram agenda semelhante na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.