Política

Mulher de Eduardo Bolsonaro se pronuncia após polêmica do pen drive: "Não viajamos escondidos"

Manifestação de Heloisa Bolsonaro veio após críticas em torno da viagem do casal ao Catar, sede da Copa do Mundo

Eduardo Bolsonaro foi visto no Estádio 974 acompanhando a vitória brasileira contra a SuiçaEduardo Bolsonaro foi visto no Estádio 974 acompanhando a vitória brasileira contra a Suiça - Foto: Reprodução/Twitter

A psicóloga Heloisa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), usou as redes sociais nesta quinta-feira (01) para se pronunciar sobre a polêmica em torno da viagem do casal ao Catar, sede da Copa do Mundo. A manifestação veio após críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que protestam nas portas de quartéis.

De acordo com Heloisa, a viagem começou a ser planejada há um ano e foi paga em parcelas. "Não houve ônus para a Câmara [dos Deputados] nem jatinho privado, como a esquerda já começou a inventar", diz ela.

"Por várias vezes discutimos 'qual o clima de irmos viajar?'", relata a psicóloga, se referindo à derrota do sogro nas urnas. "Mas não viemos apenas assistir um jogo", acrescenta.

Segundo Heloisa, o parlamentar viajou para supostamente dialogar com autoridades internacionais. "Eduardo é uma figura que transita muito bem internacionalmente", defende. "Eduardo hoje é o único brasileiro que consegue ser recebido pelas maiores autoridades mundiais", completa.

Nesta segunda-feira (28), ao defender sua ida ao Catar, Eduardo Bolsonaro alegou não teria viajado para assistir a Copa, mas para distribuir pen drives com "a verdade sobre o Brasil". O pronunciamento do deputado gerou memes nas redes sociais.

Na publicação, Heloisa saiu em defesa do marido. "Quem está zombando dos 'pen drives' não faz a menor ideia que certas conversas e certos assuntos só podem ocorrer pessoalmente e com conteúdos em mãos. Vocês viram apenas um recorte público, como na foto", afirma. "Pode parecer que estamos curtindo a vida, mas vocês sequer imaginam a tal 'vida' que levamos. Somos aliados nessa luta. Nunca foi fácil", emenda.

A psicóloga também nega que os dois tenham viajado ao Qatar escondidos. "Ninguém imaginaria que Eduardo passaria batido num mundial de futebol. Porém não faria o menor sentido eu dividir uma experiência de viagem, com tanta coisa acontecendo em nosso país", explica.

Por fim, Heloísa alega que o casal tem "uma missão, guiada por nossos princípios". "Pra quem acha que tudo se resume a futebol, posso garantir uma coisa: a bola tá rolando e ainda tem muito jogo", finaliza.

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Newsletter