Mulher de Eduardo Bolsonaro se pronuncia após polêmica do pen drive: "Não viajamos escondidos"
Manifestação de Heloisa Bolsonaro veio após críticas em torno da viagem do casal ao Catar, sede da Copa do Mundo
A psicóloga Heloisa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), usou as redes sociais nesta quinta-feira (01) para se pronunciar sobre a polêmica em torno da viagem do casal ao Catar, sede da Copa do Mundo. A manifestação veio após críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que protestam nas portas de quartéis.
De acordo com Heloisa, a viagem começou a ser planejada há um ano e foi paga em parcelas. "Não houve ônus para a Câmara [dos Deputados] nem jatinho privado, como a esquerda já começou a inventar", diz ela.
Leia também
• Viagem de Eduardo Bolsonaro ao Oriente Médio deve durar 12 dias, diz Câmara dos Deputados
• No Catar, Eduardo Bolsonaro falta reunião na Câmara que discute projeto de sua autoria
• Filmado em jogo do Brasil, Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar "explicar a situação" do país
"Por várias vezes discutimos 'qual o clima de irmos viajar?'", relata a psicóloga, se referindo à derrota do sogro nas urnas. "Mas não viemos apenas assistir um jogo", acrescenta.
Segundo Heloisa, o parlamentar viajou para supostamente dialogar com autoridades internacionais. "Eduardo é uma figura que transita muito bem internacionalmente", defende. "Eduardo hoje é o único brasileiro que consegue ser recebido pelas maiores autoridades mundiais", completa.
Nesta segunda-feira (28), ao defender sua ida ao Catar, Eduardo Bolsonaro alegou não teria viajado para assistir a Copa, mas para distribuir pen drives com "a verdade sobre o Brasil". O pronunciamento do deputado gerou memes nas redes sociais.
Na publicação, Heloisa saiu em defesa do marido. "Quem está zombando dos 'pen drives' não faz a menor ideia que certas conversas e certos assuntos só podem ocorrer pessoalmente e com conteúdos em mãos. Vocês viram apenas um recorte público, como na foto", afirma. "Pode parecer que estamos curtindo a vida, mas vocês sequer imaginam a tal 'vida' que levamos. Somos aliados nessa luta. Nunca foi fácil", emenda.
A psicóloga também nega que os dois tenham viajado ao Qatar escondidos. "Ninguém imaginaria que Eduardo passaria batido num mundial de futebol. Porém não faria o menor sentido eu dividir uma experiência de viagem, com tanta coisa acontecendo em nosso país", explica.
Por fim, Heloísa alega que o casal tem "uma missão, guiada por nossos princípios". "Pra quem acha que tudo se resume a futebol, posso garantir uma coisa: a bola tá rolando e ainda tem muito jogo", finaliza.