Logo Folha de Pernambuco

Independência do Brasil

Multidão em Boa Viagem se reúne em atos a favor do governo Bolsonaro

Além da camisa do Brasil, a população carrega bandeiras e cartazes, em que pedem eleições limpas e o voto impresso

Manifestação, no Dia da Independência, em apoio ao Governo BolsonaroManifestação, no Dia da Independência, em apoio ao Governo Bolsonaro - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Bolsonaro fala a apoiadores durante comemorações da Independência

• Apoiadores de Bolsonaro se concentram para ato em Boa Viagem a 25 dias do 1º turno

Nesta quarta-feira (7), dia em que é celebrado o Bicentenário da Independência do Brasil, milhares de pessoas se concentram na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A concentração começou às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na beira-mar, porém, desde às 10h, uma grande quantidade de manifestantes, vestindo verde e amarelo, começaram a chegar ao local, que foi interditado logo cedo, nas imediações do Edifício Acaiaca.

Os trios elétricos com candidatos a deputados estaduais e federais que apoiam Bolsonaro começaram a sair pela avenida por volta das 15h.

Além das camisas verde e amarela que tomaram conta da orla recifense juntamente com as bandeiras do Brasil, muitos levaram faixas e cartazes. Neles as pessoas escreveram frases contra o Superior Tribunal Federal (STF). 

Os principais alvos dos cartazes e faixas foram o ministro do STF Alexandre de Moraes e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Em um dos cartazes, um homem dizia que "Supremo é o povo", enquanto o outro lado pedia por "Impeachment a Alexandre de Moraes".

Um grupo de mulheres também exibiu uma faixa com pedidos. Nela, elas pediam "Presidente, acione as Forças Armadas para destruir os ministros do STF". 

Um dos trios elétricos contratados para a manifestação também contava com uma faixa, tendo críticas ao presidente do Senado. "Pacheco, coloque em votação o impeachment de Alexandre de Moraes", dizia a faixa.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter