CPI da Covid

‘Não é mais esse tipo de comportamento que a gente espera’, diz Luana sobre falas de Bolsonaro

Médica teve nomeação cancelada para o Ministério da Saúde; segundo ela, a decisão não foi do ministro

Luana Araújo, médica infectologista, em depoimento à CPI da CovidLuana Araújo, médica infectologista, em depoimento à CPI da Covid - Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Em depoimento à CPI da Covid, nesta quarta-feira (2), no Senado, a médica infectologista Luana Araújo comentou um vídeo, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede), com um compilado de declarações do presidente Jair Bolsonaro ao longo da pandemia, minimizando o impacto mortal da doença e colocando em cheque a vacinação.

Antes de responder, ela deixou claro que tem postura técnica e que não gostaria de ser associada a nenhuma disputa política. Respirou fundo e respondeu, sobre as declarações de Bolsonaro:“a mim, como médica, como infectologista, epidemiologista e educadora em saúde, isso me suscita a ideia de que eu preciso trabalhar mais, informar melhor as pessoas”, disse Luana. “Não é mais esse tipo de comportamento que a gente espera que aconteça. A mim me dói”, confessou a médica, que teve nomeação cancelada para o Ministério da Saúde.

Luana contou que a notícia de que sua nomeação não seria concretizada foi dada pelo próprio ministro Marcelo Queiroga, que demonstrou ter ficado triste com o veto ao seu nome. Disse, ainda, não ter procurado saber o motivo ou quem teria impedido a sua nomeação, mas deixou claro que não foi o ministro.

 

Veja também

Marçal convoca pastores para encontro após perder espaço para Nunes entre evangélicos
ELEIÇÕES 2024

Marçal convoca pastores para encontro após perder espaço para Nunes entre evangélicos

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados de prisão em dez estados
ELEIÇÕES 2024

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados de prisão em dez estados

Newsletter