Logo Folha de Pernambuco

Justiça

No dia da posse de Trump, Bolsonaro diz que "pode fugir" do Brasil mesmo sem passaporte

Documento está apreendido desde novembro por decisão do ministro Alexandre de Moraes

O ex-presidente Jair BolsonaroO ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares que reteve o passaporte do embandaria.

Em entrevista nesta segunda-feira, dia da posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos, o antigo chefe do Executivo afirmou que "poderia fugir" do Brasil agora, caso quisesse.

— Eu não sou réu. Eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir — afirmou Bolsonaro em entrevista ao AuriVerde.

Bolsonaro está com o passaporte apreendido desde fevereiro, por determinação de Moraes, devido à investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ele foi indiciado nesse caso em novembro, mas negam as acusações.

O ex-presidente diz ter sido chamado para a posse de Trump a partir de um convite encaminhado por e-mail. Impedido de viajar aos Estados Unidos, ele será representado na cerimônia pela esposa Michelle e pelo filho Eduardo, além de um grupo de até 30 parlamentares brasileiros aliados.

No domingo, a ex-primeira dama fez uma videochamada com o marido durante um jantar à luz de velas organizado para convidados de Trump, em Washington. O momento foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais por Eduardo.

"Essa maldade vai acabar, podem anotar", escreveu o deputado na legenda do post.

Veja também

Newsletter