Logo Folha de Pernambuco

REUNIÃO

No Recife, ministro Silvio Almeida se encontra com John Shipton, pai de Julian Assange

Shipton realiza divulgação de documentário sobre encarceramento de Assange

Agendas na capital pernambucana possibilitaram o encontroAgendas na capital pernambucana possibilitaram o encontro - Foto: Cortesia

Presente na capital pernambucana para o lançamento do documentário “Ithaka, a Luta de Assange”, o pai do jornalista e ativista Julian Assange se encontrou com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, nesta quinta-feira (31). 

Cumprindo agenda no Recife, Silvio conversou rapidamente com John Shipton, que vem denunciando a prisão de Julian. O encontro, considerado simbólico, aconteceu depois que o ministro dos Direitos Humanos foi informado da presença de John na capital de Pernambuco.

Nos últimos dias o pai do fundador do WikiLeaks visitou as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo para divulgar o documentário que narra o encarceramento de Assange. 

Considerada uma violação dos direitos humanos e um ataque ao jornalismo e à liberdade de expressão, a prisão do ativista será discutida na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta sexta-feira (1º). Após a agenda, John retorna para a Austrália onde continuará a denunciar o encarceramento do filho. 
 

Veja também

Newsletter