Logo Folha de Pernambuco

CPI da Pandemia

'Em 20 anos de guerra, morreram menos afegãos do que brasileiros pela Covid-19', diz Randolfe

A comissão ouve nesta sessão o auditor do TCU (Tribunal de Contas da União) Alexandre Figueiredo Costa Marques, que elaborou um estudo para tentar demonstrar a super notificação nas mortes por Covid

Senador Randolfe Rodrigues, na CPI da CovidSenador Randolfe Rodrigues, na CPI da Covid - Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Durante a sessão nesta terça-feira (17), o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), fez um comparativo entre as mortes em decorrência na guerra do Afeganistão e as que ocorreram no Brasil por Covid-19.

"Ontem todos nós nos indignamos com as tristes cenas do Afeganistão, nos indignamos com a ascensão do Taleban ao poder no Afeganistão. Mas, nos 20 anos de guerra no Afeganistão, morreram menos afegãos do que brasileiros pela pandemia da Covid-19", afirmou.

 

"E o presidente da República, ao invés de ficar enfrentando a pandemia, resolveu tentar subestimar a dor da perda das famílias brasileiras", afirmou, em referência à fala de Bolsonaro que buscou apontar super notificação no Brasil dos mortos em decorrência da Covid-19.

A comissão ouve nesta sessão o auditor do TCU (Tribunal de Contas da União) Alexandre Figueiredo Costa Marques, que elaborou um estudo para tentar demonstrar a super notificação nas mortes por Covid. O presidente Bolsonaro usou o trabalho para comprovar a sua tese.

Veja também

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"
DISCUSSÃO

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe

Newsletter