Governo Bolsonaro

Novo decide apoiar impeachment de Bolsonaro por falhas contra Covid e denúncias sobre vacina

A bancada federal do Novo tem oito integrantes, mas parte dos deputados tem resistência ao apoio ao impeachment

Presidente da República, Jair BolsonaroPresidente da República, Jair Bolsonaro - Foto: Evaristo Sá/AFP

O Partido Novo decidiu apoiar formalmente o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em razão, sobretudo, de seu desempenho no combate à pandemia da Covid-19.
 
"Na avaliação do Novo, alguns dos crimes cometidos são omissões e péssimas ações na gestão da pandemia, descaso com a aquisição das vacinas e possível prevaricação em denúncia de esquema de corrupção na compra do imunizante Covaxin", diz nota divulgada pelo partido, após deliberação tomada pelo seu diretório nacional nesta segunda-feira (5).
 
Segundo o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, as recentes suspeitas com relação à compra de vacinas pesaram na decisão.


"Não bastasse o descaso com a compra das vacinas, surge então a suspeita de um grande esquema de corrupção, o que é completamente inaceitável", diz Ribeiro.
 
Outros pontos destacados pela legenda são a possível interferência do presidente Jair Bolsonaro em investigações da Polícia Federal, como denunciou o ex-ministro Sergio Moro.
 
"Além dos crimes relacionados à pandemia, Bolsonaro também agiu para interferir na Polícia Federal, Ministério da Justiça e Abin", diz nota do partido.
 
A bancada federal do Novo tem oito integrantes, mas parte dos deputados tem resistência ao apoio ao impeachment. Já o diretório nacional tem tendência maior de fazer oposição a Bolsonaro.

Veja também

Boulos faz ofensiva judicial contra perfis de 'cortes' de Marçal
ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Boulos faz ofensiva judicial contra perfis de 'cortes' de Marçal

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco
ELEIÇÕES 2024

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco

Newsletter