Novo presidente da Câmara faz festa da vitória para 300 pessoas em meio à pandemia
Deputados e políticos aliados, como Roberto Jefferson, presidente do PTB, eram maioria. Mas até quem não apoiou Arthur Lira compareceu
Cerca de 300 pessoas compareceram a uma festa de comemoração da vitória do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), novo presidente da Câmara. O evento, realizado na casa do recém-eleito, no Lago Sul, área nobre de Brasília, reuniu convidados sem máscaras e ministros do governo de Jair Bolsonaro, fiador da eleição de Lira - que também estava sem a proteção. Detalhe: a aglomeração foi protagonizada horas depois de Arthur Lira dizer que colocará em votação medidas de combate à pandemia de Covid-19.
Leia também
• Entenda decisão de Arthur Lira que favorece aliados e barra adversários
• Em 1ª decisão, Lira rebaixa PT, favorece aliados e tira tucanos e Rede do comando da Câmara
• Ao som de 'É Tarde Demais', Lira celebra vitória com aliados e desafetos de Bolsonaro
Segundo informações da Agência Estado, o Articulador político do Palácio do Planalto, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, foi um dos presentes na festa na madrugada desta terça-feira. Como revelou o próprio Estadão, seu gabinete se tornou um QG da campanha de Lira na reta final, onde cargos e emendas eram negociados. Fabio Faria (Comunicações), Fabio Wajngarten (Secretaria de Comunicações) e Jorge Seif (Secretaria da Pesca) completavam o time do governo na festa.
Deputados e políticos aliados, como Roberto Jefferson, presidente do PTB, eram maioria. Até quem não apoiou Lira compareceu, como foi o caso da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).
#CORONAVÍRUS | Novo presidente da Câmara faz festa da vitória para 300 pessoas em meio à pandemia - https://t.co/LbU5qMjZCL pic.twitter.com/4uXwzcurYG
— FolhaPE (@folhape) February 2, 2021