Logo Folha de Pernambuco

POLÍTICOS PAULISTAS

Nunes e Tarcísio devem ir a Brasília se encontrar com Lula nesta sexta (29)

Prefeito de São Paulo também espera se reunir com ministro Flávio Dino

Ricardo Nunes na votação deste segundo turno Ricardo Nunes na votação deste segundo turno  - Foto: Nelson Almeida/AFP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) devem ir a Brasília nesta sexta-feira (28) para se reunir com o presidente Lula (PT).

Será o primeiro encontro entre eles após a eleição, quando o petista apoiou Guilherme Boulos (PSOL), que saiu derrotado na disputa à prefeitura da capital. O teor do encontro não foi divulgado, mas o Globo apurou que o convite partiu do presidente.

Nunes também espera se reunir com o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir a ação que questiona a privatização dos cemitérios em São Paulo.

No último domingo, Dino determinou que a Prefeitura de São Paulo volte a cobrar serviços funerários com os valores utilizados antes da concessão, do fim de 2022, com a correção pelo IPCA.

O prefeito quer argumentar com o ministro que a concessão foi a saída para acabar com o “antro de corrupção” no serviço funerário da cidade, historicamente alvo de queixas sobre a qualidade de serviços.

— Eu quero explicar para o ministro que o que ele colocou na decisão já está no contrato. O contrato prevê que os preços praticados hoje são os preços que a gente praticava em 2019. Ele fala para aplicar o IPCA, e o IPCA dá 8%. E o nosso reajuste não chega a 4%. Anteriormente não tinha os 25% de desconto no funeral social, hoje tem. E argumentar que é preciso respeitar a questão da segurança jurídica, fundamental para o desenvolvimento de um país. A gente está à disposição para colocar para ele, toda a nossa equipe, sempre que ele precisar ele pode nos consultar. Porque se ele não tivesse nos consultado, ele não teria dado uma decisão daquilo que já acontece — disse o prefeito ao Globo.

Veja também

Newsletter