congresso de jornalismo

O que se vê nas redes sociais não bate com números da economia, diz Haddad

Ministro disse, em evento, que desinformação não parte da imprensa

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, marcou presença em evento sobre jornalismo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, marcou presença em evento sobre jornalismo  - Foto: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que nota o descolamento entre a percepção da população e os indicadores para explicar o mau humor com a economia e disse que há um desafio comunicacional a ser vencido.

Para o ministro, há um abismo em relação ao que está ocorrendo e o que é publicado em redes sociais, e que a desinformação não parte da imprensa.



"Tem um desafio de comunicação que não é fácil de superar, que é importante", disse Haddad durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

O ministro ponderou que nos primeiros mandatos de Lula, com números piores, a percepção da população era mais positiva. Para ele, hoje o Brasil tem uma oposição que atua para minar o governo.

"Nós temos uma oposição hoje que realmente atua para minar a credibilidade das instituições, dos dados oficiais do Estado brasileiro, e eles atuam diuturnamente nas redes sociais. É uma prática protofascista mesmo, não tem outra palavra", disse

 

Veja também

Câmara convoca sessão para 4ª-feira com PL sobre obras em calamidade
Brasil

Câmara convoca sessão para 4ª-feira com PL sobre obras em calamidade

Na ONU, Lula vai falar sobre combate à fome e crise climática
ONU

Na ONU, Lula vai falar sobre combate à fome e crise climática

Newsletter