Logo Folha de Pernambuco

ENTREVISTA

Olinda: Mirella admite manter parte do secretariado de Lupércio

Olinda: Mirella também afirmou que vai mudar alguns quadros, "avaliando com a equipe de transição, mas a gente vai preservar conquistas"

Olinda: Mirella pretende manter alguns secretários de LupércioOlinda: Mirella pretende manter alguns secretários de Lupércio - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), apoiada pelo atual gestor, Professor Lupércio (PSD), deu sinais de que pode manter uma parte do secretariado do seu padrinho político. Em entrevista à Folha, afirmou que vai "preservar conquistas". “Vamos mudar alguns quadros avaliando com a equipe de transição, mas a gente vai preservar conquistas, sobretudo estudar as mudanças necessárias para que Olinda ande para a frente e tenha um futuro de mais entregas", afirmou. 


Mirella (PSD) recebeu 111.613 votos, 51,38% dos válidos, na disputa contra o petista Vinicius Castello, que teve 105.616 votos (48,62% dos válidos). Embora tenha o intuito de dar uma cara nova à administração, a prefeita mencionou que o bom trabalho dos que já fazem parte da equipe municipal será reconhecido.

"O que a gente quer é trazer renovação, um novo olhar, mas não tem nenhum perigo de aqueles que realmente estão bem, que fazem o trabalho da forma que precisa ser feito, da gente não continuar", frisou.

Mirella Almeida adiantou que já está organizando a agenda para se reunir com a governadora Raquel Lyra (PSDB), de quem recebeu apoio relevante na campanha, para definir junto ao Estado quais os investimentos de curto prazo para Olinda. Além disso, a prefeita deverá ir para Brasília nas próximas semanas, após soltar a equipe de transição, na busca por emendas e parcerias para o município.

No momento, a prioridade, segundo ela, é tomar conhecimento de como está a gestão, uma vez que ela estava afastada por conta da campanha. "Vou coordenar a equipe de transição para a gente entender o contexto das secretarias no sentido de o que vamos precisar fazer a curto, médio e longo prazo para trabalhar e já sair com o cronograma das ações", avaliou.

Raquel Lyra e Lupércio
A prefeita comentou ainda sobre a avaliação que o povo olindense fez dos apoios que ela recebeu. Sobre a governadora Raquel Lyra, Mirella disse que a população entendeu que a gestora vai ajudar a cidade. "Todo esse contexto de obras que estão sendo anunciadas, de investimentos, acho que tudo isso traz uma credibilidade de que a governadora é quem vai poder trazer recursos para o município."

Mirella elogiou a trajetória do atual prefeito e padrinho político. "Lupércio foi um prefeito muito trabalhador, muito íntegro, ele fez a parte dele com muito afinco, com muita honestidade e ele sai muito grande nessas eleições também", definiu.


 

Veja também

Após indiciamento de 25 militares, PT pressiona por veto a membros das Forças Armadas na política
TRAMA GOLPISTA

Após indiciamento de 25 militares, PT pressiona por veto a membros das Forças Armadas na política

Em Fortaleza, Ciro se isola após maior parte do PDT sinalizar que será base de prefeito petista
CEARÁ

Em Fortaleza, Ciro se isola após maior parte do PDT sinalizar que será base de prefeito petista

Newsletter